Muitas doenças são capazes de causar perdas econômicas importantes em lotes comerciais de frango. Mas, podemos destacar uma delas sendo a Doença de Marek. Isso porque, a doença é uma comum condição linfoproliferativa que afeta populações de aves no mundo todo. Seus efeitos imunossupressores podem levar ao crescimento e ao desempenho inadequado. Assim, afetando de maneira significativa a produção e a economia do setor da avicultura.
Aves acometidas pela Doença de Marek apresentam baixos índices de produção. Isto é, redução na qualidade de carcaça do frango de corte e redução na produção de ovos em poedeiras. Posteriormente podem deixar as aves mais propensas a adquirir infecções secundárias, aumentado o índice de mortalidade.
A fim de trazer mais proteção com menos manejo na hora de administrar vacinas no incubatório, a Ceva Saúde Animal lança no mercado brasileiro a vacina monovalente Cevac MD Rispens. Indicada para aves poedeiras e reprodutoras, reconhecida por sua elevada proteção contra a Doença de Marek. A nova vacina reforça a linha mais completa e inovadora para incubatórios, aumentando ainda mais as possibilidades de combinações entre inovadoras vacinas.
Além de complementar o portfólio contra a Doença de Marek, a Cevac MD Rispens pode ser usada junto a outras vacinas, como a Vectormune HVT LT e a Cevac MD HVT. Concluindo, a Ceva oferece diversas possibilidades com máxima proteção contra a Doença de Marek. Afinal, outras vacinas também podem ser administradas no incubatório, associadas às nossas vacinas contra Marek, e que também asseguram a máxima proteção no campo. Dessa forma, elas eliminam diversos manejos, como as vacinas Vectormune FP LT e Vectormune FP MG