Jornada Técnica Ceva reúne clientes para estimular o crescimento da produção da avicultura no Brasil
Publicado em:
30 Maio 2021
Foram quatro palestras para esclarecer a relação entre a vacinação e o crescimento econômico dos produtores
A Jornada Técnica Ceva – São Paulo, recebida no Rio Claro Plaza Hotel, tem o objetivo de fomentar e construir junto aos produtores a avicultura brasileira. Ontem, 18 de fevereiro, cerca de 80 clientes da Ceva Saúde Animal da linha de aves tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho da empresa, os benefícios da vacinação e as consequências econômicas para os produtores.
Dividido em 4 palestras, o evento iniciou com o presidente da empresa no Brasil. Giankleber Diniz explicou sobre o atual cenário mundial de proteína animal. “O mundo vai viver um novo momento na produção de carne nos próximos 5 anos. Estamos passando pelo melhor momento da produção de proteína animal da história do mundo”, afina Diniz ao apresentar o crescimento do consumo de aves.
Em seguida, o responsável pelos serviços veterinários na América Latina, Luiz Sesti, apresenta estudos recentes da área, esclarece dúvidas sobre o programa de biosseguridade em granjas, explica o que é o Serviço de Proteção Global (GPS) em relação a vacinação e apresenta dados sobre a eficácia das vacinas Transmune IBD e Vectormune ND.
“Em 12 anos, de 2007 até 2019, os custos com enfermidade caíram. Para mim, os motivos são um ambiente melhor, melhor manejo, melhor nutrição e uma nova geração de biológico”, diz Sesti ao apresentar o estudo. O médico veterinário também apresentou a importância econômica e ambiental da vacinação a partir da eficácia de 100% da Transmune IBD e Vectormune ND, contra as enfermidades de Newcastle e Gumboro.
Após o intervalo, a terceira palestra foi direcionada as doenças aviárias Newcastle, Bronquite e Gumboro. O gerente de serviços veterinários em avicultura da Ceva Brasil, Jorge Chacón, apresentou as maneiras de sanar as enfermidades aliadas a vacinação. “A Newcastle é bloqueada pelo programa de biosseguridade e a vacinação. Gumboro pela colonização cama de aviário e vacinação. Já a bronquite é apenas por vacinação”, afirma Chacón.
A última palestra ministrada pelo gerente de marketing, Tharley Carvalho, iniciou com uma gamificação. O quiz premiou quem acertou todas as perguntas de forma mais rápida sobre as palestras anteriores com um livro sobre aves. Para finalizar, foram apresentados os benefícios da vacinação em ovo, dentre outras experiências dos 20 anos de história da Ceva Saúde Animal no Brasil. Assim, todos os palestrantes, colaboradores presentes da Ceva e participantes do evento foram convidados a um jantar.
Vacina Transmune IBD
Há 14 anos no mercado, a Transmune protege de todas as cepas virais da doença de Gumboro e bloqueia a infecção da bursa das aves. Presente em 151 ambulatórios do Brasil, 64% dos frangos são vacinados no país.
Vacina Vectormune ND
A vacina vetorizada contra doenças de Newcastle necessita de uma única aplicação ainda no incubatório. Com a proteção precoce, reduz a taxa de excreção viral e chega a 100% de eficácia, ou seja, mostrou a maior eficiência do mercado.
Sobre a Ceva Saúde Animal
A Ceva Saúde Animal é atualmente a 5ª maior empresa de saúde animal do mundo, presente em mais de 110 países tem sua atuação focada na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos farmacêuticos e biológicos para animais de companhia, e produção (bovinos, suínos, equinos e aves). A unidade de Aves é líder brasi{“type”:”block”,”srcIndex”:1,”srcClientId”:”bdddab25-8a10-48a1-88e5-4d04d1db9d1b”,”srcRootClientId”:””}leira em vacinas aviárias. Mais informações disponíveis no site: www.ceva.com.br